Venezuela manda ajuda humanitária para vítimas da agressão israelense, enquanto EUA mandam mais armas para o sionismo
Chegaram a Damasco toneladas de alimentos, suprimentos médicos e de socorro doados pelo Povo e pelo Governo Bolivariano para os irmãos e irmãs do Líbano, afetados pelos bombardeios do Estado terrorista de Israel. Esta é a primeira carga de uma ponte de solidariedade que estabelecemos para apoiar os povos que lutam por um futuro melhor
A remessa soma cerca de 14 toneladas de ajuda humanitária para Damasco e Beirute. Servirão para atender os deslocados libaneses. Foto: Chancelaria da Venezuela
Através de um comunicado, Gil anunciou que chegaram a Damasco "toneladas de alimentos, suprimentos médicos e de socorro doados pelo povo e pelo governo bolivariano para os irmãos e irmãs do Líbano, afetados pelos bombardeios do Estado terrorista de Israel".
Ele ressaltou que esta é a primeira carga desde que o governo do presidente Nicolás Maduro criou uma ponte de solidariedade para "apoiar os povos que lutam por um futuro melhor".
A remessa soma cerca de 14 toneladas de ajuda humanitária para Damasco e Beirute. Servirão para atender os deslocados libaneses.
Foram coletadas no centro de coleta que o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela ativou em Caracas, a partir de doações cidadãs de alimentos, medicamentos e outros utensílios em benefício do povo da nação dos cedros.
O Líbano é vítima de uma agressão israelense intensificada desde setembro passado. Desde 8 de outubro de 2023, a ocupação sionista bombardeia áreas do país para minar as capacidades militares do movimento de resistência islâmica Hezbollah e tentar assassinar seus líderes e comandantes.
Desde o início da atual escalada sionista contra Gaza, o Hezbollah atacou posições militares de ocupação em oposição aos bombardeios contra civis palestinos e libaneses, bem como em apoio à resistência palestina.
O Ministério da Saúde do Líbano informou neste domingo que os civis mortos durante os ataques israelenses desde outubro de 2023 somam 2.306, enquanto os feridos chegaram a 10.698.
Fonte: https://www.telesurtv.net/llega-a-siria-cargamento-humanitario-enviado-por-venezuela-en-ayuda-a-libano/