Português (Brasil)

Luta anti-imperialista: Comandante da Força Quds reafirma apoio do Irã à resistência em Gaza

Luta anti-imperialista: Comandante da Força Quds reafirma apoio do Irã à resistência em Gaza

Esmail Qaani, comandante da Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária iraniana, visitou na quinta-feira a frente de resistência e se reuniu com seus principais líderes.

Compartilhe este conteúdo:

Comandante iraniano Esmail Qaani. (Foto: via Wikimedia Commons)

De acordo com sites de notícias que citam a Agência de Notícias iraniana, Qaani reafirmou o apoio inabalável do Irã à resistência do povo da Faixa de Gaza.

Os relatórios iranianos não especificaram a data, o local ou as pessoas com quem Qaani se encontrou. No entanto, o anúncio de sua visita coincide com as escaladas em curso entre Israel e o movimento libanês Hezbollah, um importante aliado do Irã.

O Irã tem reiterado consistentemente seu apoio ao chamado Eixo de Resistência, que inclui grupos de resistência palestina no Líbano, Iêmen, Síria e Iraque.

Desde o início da guerra israelense em Gaza, em 7 de outubro, o movimento libanês Hezbollah se envolveu diretamente, mas de forma relativamente limitada, na guerra contra a ocupação israelense.

Nas últimas semanas, a escalada entre Tel Aviv e o Hezbollah se intensificou, aumentando os temores de uma guerra em grande escala, especialmente com o exército israelense anunciando a aprovação de planos operacionais para um ataque em larga escala ao Líbano.

O anúncio da visita de Qaani coincide com uma mensagem do novo presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, ao chefe do bureau político do Hamas, Ismail Haniyeh.

Pezeshkian garantiu a Haniyeh que Teerã "continuará seu apoio abrangente ao povo palestino oprimido até que eles alcancem todos os seus objetivos, recuperem seus direitos e libertem Jerusalém".

Além disso, na segunda-feira, o presidente Pezeshkian enviou uma mensagem a Sayyed Hassan Nasrallah, líder da Resistência Islâmica no Líbano, reafirmando o apoio da República Islâmica à Resistência e ao povo da região contra a ocupação ilegítima israelense.

Ele expressou confiança de que os movimentos de resistência na região não permitirão que a ocupação israelense continue suas táticas de guerra e agressão contra o povo da Palestina e da região em geral.

Original: https://www.palestinechronicle.com/amid-escalating-tensions-quds-force-commander-reaffirms-irans-support-for-gaza-resistance/

Compartilhe este conteúdo:

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!