Irã desarticula grupo que trabalhava para inteligência israelense
O Corpo de Guardas da Revolução Islâmica informou que prendeu 12 pessoas que pretendiam realizar ações contra a segurança do povo.
O Corpo da Guarda da Revolução Islâmica denunciou que a rede de agentes estava prestes a realizar operações de sabotagem contra a segurança iraniana. Foto EFE
O Escritório de Relações Públicas do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) informou que desarticulou neste domingo uma rede composta por 12 pessoas que trabalhavam para a entidade sionista em seis províncias daquela nação.
Ele também informou que o grupo organizado pretendia realizar ações contra a segurança do povo.
A entidade informou que "a rede de agentes quase realizou operações de sabotagem contra a segurança iraniana".
Nesse sentido, a entidade destacou que esses planos de Israel ocorrem após “a derrota vergonhosa e o fracasso do regime sionista e seus patrocinadores ocidentais e europeus, especialmente os Estados Unidos, na consecução de seus sinistros e diabólicos objetivos contra o povo de Gaza e do Líbano”.
O CGRI garante que os líderes israelenses tentaram transferir a crise para o Irã, e incluíram em sua agenda o desenho de uma série de ações contra a segurança do país persa.
Por sua vez, a mídia local lembra que em meados de junho, as entidades de inteligência iranianas prenderam um homem na província central de Qom sob a acusação de “afiliação à agência de espionagem israelense Mossad e colaboração com meios de comunicação baseados no exterior dedicados à propaganda anti-iraniana”.
Fonte: https://www.telesurtv.net/iran-desarticula-grupo-que-trabajaba-para-la-inteligencia-israeli/