Correntes da Resistência Palestina lamentam assassinato de Sayyed Hasan Nasrallah
O movimento operário internacional e os setores anti-imperialistas estão solidários com a guerra de libertação nacional travada por palestinos e libaneses contra o Estado colonial de Israel. O assassinato de Sayyed Hasan Nasrallah é mais um crime do sionismo e dos EUA contra os povos oprimidos.
Movimento de Resistência Islâmica (Hamas)
O Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, lamentou o martírio de Sua Eminência Sayyed Hasan Nasrallah.
Em sua declaração, o Hamas expressou: “Estamos de luto ao lado do nosso povo palestino, das nações árabes e islâmicas e do povo livre do mundo pela perda do Secretário-Geral do Hezbollah, que foi martirizado com um grupo de seus colegas líderes durante a Batalha da Operação Al-Aqsa Flood, todo o caminho Al-Quds, enquanto apoiava nosso povo e sua resistência contra o inimigo sionista”.
O Hamas expressou suas mais profundas condolências e solidariedade ao povo libanês fraterno, ao Hezbollah e à Resistência Islâmica no Líbano.
“Condenamos veementemente essa brutal agressão sionista e o ataque de edifícios residenciais em Haret Hreik, nos subúrbios do sul de Beirute (Dahiyeh). Consideramos isso um ato covarde de terrorismo, um massacre e um crime hediondo que mais uma vez revela a natureza sanguinária e selvagem dessa ocupação. É uma entidade desonesta que desconsidera todos os valores, normas e tratados internacionais, ameaçando abertamente a paz e a segurança globais em meio ao silêncio internacional, incapacidade e complacência”, afirmou o Hamas.
A declaração do Hamas concluiu com uma oração de misericórdia sobre Sayyed Hasan Nasrallah e seus colegas líderes que foram martirizados ao seu lado no caminho para a libertação de Jerusalém e Al-Aqsa.
“Que Deus lhes conceda Sua misericórdia e perdão ilimitados e conceda paciência e consolo às suas famílias, camaradas e ao povo libanês fraterno”, acrescentou o Hamas.
Movimento Islâmico da Jihad
Com grande orgulho e completa aceitação da vontade de Deus, juntamente com total confiança em Sua promessa de vitória para Seus fiéis servos, o Movimento Islâmico da Jihad na Palestina anunciou ao amado povo palestino e às nações árabes e islâmicas o martírio do Secretário-Geral do Hezbollah, Sua Eminência Sayyed Hasan Nasrallah, após um traiçoeiro ataque aéreo sionista.
O movimento afirmou: "Enquanto sentimos a dor e a amargura de perder um líder de resistência árabe e islâmico tão grande que abriu o caminho para a vitória da nação, também nos orgulhamos de seu legado abençoado - dezenas de milhares de lutadores, quadros e líderes que foram nutridos sob sua orientação no caminho do martírio e da Palestina".
“As forças de resistência no Líbano, na Palestina e em toda a região garantirão que o inimigo pague o preço por seus crimes e o fará provar a derrota por suas ações perversas, mais cedo ou mais tarde”, afirmou o movimento.
Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP)
Em nome de seu Secretário-Geral, escritório político e todos os seus quadros e membros na pátria e na diáspora, a Frente Popular para a Libertação da Palestina lamentou a nação, o eixo de resistência e o movimento de libertação, o líder da resistência, o mestre dos mártires e a inspiração para uma geração inteira, Sayyed Hasan Nasrallah “Abu Hadi”, juntamente com um grupo de bravos líderes de resistência que foram martirizados em um “assassinato sionista covarde no subúrbio sul de Beirute, coordenado e planejado com o inimigo criminoso americano”.
A Frente expressou sua profunda solidariedade com o Hezbollah, incluindo sua liderança, quadros e combatentes, bem como com o povo libanês e o eixo de resistência, nesta imensa e trágica perda.
“Sua ferida é a mesma que a nossa; o derramamento de sangue de seus líderes é o nosso sangue, e o martírio do líder da resistência, Sayyed Hasan Nasrallah, marca o início de uma nova fase de resistência, que é mais poderosa e determinada a continuar no mesmo caminho”, enfatizou a declaração da Frente.
Brigadas Mártir Abu Ali Mustafa
As Brigadas Abu Ali Mustafa, a ala militar da Frente Popular para a Libertação da Palestina, lamentaram o líder da resistência e seus mártires, o estimado Secretário-Geral do Hezbollah, Sayyed Hasan Nasrallah.
As Brigadas afirmaram: “Este alvo traiçoeiro do líder da resistência e seus companheiros comandantes, bem como do nosso povo no Líbano, não enfraquecerá nossa determinação. Apesar da imensa perda e da profunda dor de perder o líder das vitórias e da resistência, esta tragédia só fortalecerá nossa determinação de continuar o caminho dos mártires, lutando com cada gota de sangue até libertarmos toda a nossa terra palestina, restaurarmos os direitos usurpados do nosso povo, recuperar os territórios árabes ocupados no Líbano e na Síria e vingar o sangue de nossos mártires e líderes.”
Fonte: https://english.almanar.com.lb/2211926