Português (Brasil)

Fortaleza-CE: é preciso derrotar o fascismo votando no PT

Fortaleza-CE: é preciso derrotar o fascismo votando no PT

Compartilhe este conteúdo:

 

 

O objetivo das diversas formas de movimentos fascistas é destruir o movimento operário-popular a serviço do grande capital. Diante da crise econômica e social o capital financeiro precisa superexplorar os trabalhadores e as trabalhadoras, retirar direitos e privatizar os serviços públicos para, assim, deter a queda da taxa de lucro. Mas, isso só dá certo se as organizações tradicionais da classe trabalhadora (sindicatos, partidos, coletivos, associações) forem destruídas. É aí que entra a extrema direita e o fascismo para fazerem o serviço sujo para os ricos ficarem mais ricos, enquanto boa parte da população fica mais pobre. Por isso, eles são contra os direitos do povo e contra o socialismo.

Nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza, dois filhotes do bolsonarismo estão concorrendo: André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União Brasi). Se eleitos eles vão destruir os serviços públicos municipais, como saúde e educação. Vão privatizar tudo que for possível. Vão reprimir a população da periferia. Vão fortalecer os setores mais reacionários e corruptos. Além de atacar violentamente qualquer setor que se levante por seus direitos. 

Por isso, os comunistas do PC ao lado de sindicalistas e do movimento popular organizado indica voto em EVANDRO LEITÃO (PT) para prefeito de Fortaleza e na professora ADRIANA ALMEIDA (13013) , defensora dos interesses dos direitos de setores explorados e oprimidos de nossa cidade, para vereadora.

 

 

É importante derrotar os bolsonaristas com um programa de reivindicações populares como: passe livre, propriedade pública dos transportes coletivo, expansão da saúde e educação pública, garantia dos direitos para o funcionalismo público, fim da taxa do lixo, IPTU zero para os mais pobres, frentes de trabalho e conselhos populares para a elaboração de políticas públicas.

A vitória do PT na eleição municipal de Fortaleza é progressiva porque abre espaço para o avanço da organização e da luta popular. O fortalecimento do movimento operário e popular é uma condição para a vitória do socialismo.

DIA 6 DE OUTUBRO: VOTAR EVANDRO LEITÃO (13) E ADRIANA ALMEIDA (13013)!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!