Português (Brasil)

Fortaleza-CE: derrotar o fascismo! VOTAR EVANDRO 13!

Fortaleza-CE: derrotar o fascismo! VOTAR EVANDRO 13!

A principal tarefa dos trabalhadores e trabalhadoras de Fortaleza é derrotar o fascismo/bolsonarismo e eleger Evandro Leitão (PT) para Prefeitura de Fortaleza. Eleger defendendo um programa de reivindicações populares contra a demagogia da extrema direita.

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Fonte: Jornal O Povo

 

Em Fortaleza, o bolsonarista André Fernandes (PL) foi para o segundo turno com 40,2% dos votos válidos em Fortaleza, contra 34,3% de Evandro Leitão (PT). A diferença foi 82.131 votos, e está espalhada pela cidade.

Das 17 zonas eleitorais em que Fortaleza está dividida, o candidato do PL de Bolsonaro foi o mais votado em 14. O petista levou vantagem em 3. Evandro foi o mais votado em zonas eleitorais da região central e a oeste de Fortaleza.

André ganhou em praticamente toda a periferia, as porções sul, leste de Fortaleza, e também a extremidade oeste, além da zona que concentra os bairros mais ricos, como Aldeota e Meireles.

O que esses dados signficam para a luta de classes em Fortaleza?

Signicam que a candidatura do neofascista André Fernandes (PL) é a cadidatura dos ricos e reacionários de Fortaleza, que consegue com sua demagogia enganar muitos trabalhadores e trabalhadoras da periferia. E por que esse filhote de Bolsonaro consegue enganar o povo? Porque a esquerda está tímida em apresentar uma programa de reivindicações populares.

Para a candidatura de Evandro Leitão (PT) reverter esse quadro precisa demonstrar que é uma candidatura do povo trabalhador. Tem que falar de passe livre, de isenção de IPTU para os pobres, de frentes de trabalho contra o desemprego, de garantia de direitos dos servidores públicos, de nenhuma privatização, de estatizar o sistema de transportes, de grandes investimentos na saúde e na educação, por exemplo.

Além disso, é preciso uma ampla campanha de denúncia contra o projeto fascista de André Fernandes. E o principal, invadir as ruas em defesa das conquistas democráticas, da solidariedade aos povos (Palestina, Líbano) e do socialismo.

Os trabalhadores e trabalhadoras nâo devem esquecer que o fascismo/bolsonarismo veio para matar, roubar e destruir.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!