Português (Brasil)

ATO DE SOLIDARIEDADE À LUTA PALESTINA EM FORTALEZA-CE

ATO DE SOLIDARIEDADE À LUTA PALESTINA EM FORTALEZA-CE

Compartilhe este conteúdo:

No dia dia 16 de outubro ocorreu o Ato de Solidariedade ao Povo Palestino em Fortaleza. Foi um ato de frente única organizado por centrais sindicais, partidos políticos e movimentos populares. O ato representou uma ação do internacionalismo proletário contra um projeto colonial a serviço do imperialismo. Os EUA são cúmplices e apoiadores do projeto de genocídio do povo palestino, que há 75 está sendo implementado pelo Estado sionista de Israel.

No ato, a fala do camarada do Partido Comunista (PC) ressaltou que o Hamas não é um grupo terrorista, mas um dos representantes da resistência legítima do povo palestino ao colonialismo sionista.

As classes dominantes sempre acusam a luta dos explorados e dos oprimidos de ser bárbara e terrorista. Os quilombolas, os povos originários, os trabalhadores em greve e os que lutaram contra a ditadura militar no Brasil, também como o Hamas, foram chamados de marginais e terroristas. Na verdade, a ação do Estado sionista de Israel é que é similar ao nazismo, portanto, fascista e terrorista. Por isso, o PC apoia incondicionalmente a resistência palestina.

Pela vitória do Povo Palestino!

Por um Estado Palestino laico e democrático do Jordão ao Mediterrâneo!

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!