Português (Brasil)

ÁUSTRIA: moção de solidariedade por Michael Pröbsting

ÁUSTRIA: moção de solidariedade por Michael Pröbsting

Pela anulação dos processos judiciais sionistas contra o ativista pró-palestino austríaco!

Compartilhe este conteúdo:

Michael Pröbsting é um escritor e Secretário Internacional do agrupamento CCRI/RCIT vem sendo processado pelo Estado Austríaco por defender a causa palestina.

Segundo o site do agrupamento de Pröbsting, o Ministério Público de Viena apresentou um inquérito criminal e iniciou um processo judicial. Michael será julgado no dia 2 de maio no Tribunal Regional de Viena.

Pröbsting é acusado de “incitação à prática de crimes terroristas e aprovação de crimes terroristas, nos termos do § 282a, secção 2, em conjunto com o artigo 1 do Código Penal ”. A acusação se baseia nas declarações de Pröbsting nas quais expressou o seu apoio à CCRI/RCIT na luta pela liberdade de dois palestinos. Se for condenado, o ativista poderá ter uma pena de prisão de até dois anos.

Muitas burguesias do mundo têm dentro de si frações sionistas, sobretudo as burguesias imperialistas, como EUA, Grã Bretanha, França e Áustria. Também no Brasil a fração sionista do capital controla a mídia e busca silenciar com processos judiciais aos que denunciam o genocídio, além de estar associado ao fascismo bolsonarista em todo o processo golpista.
 
O CLQI se solidariza com Michael Pröbsting contra o Estado capitalista austríaco, o sionismo e o imperialismo, na luta em defesa do povo palestino.

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!