Breve relato da participação do Socialist Fight na Fête da Lutte Ouviere em 2023
Gerry Downing, pelo Socialist Fight, seção britânica do CLQI
O Socialist Fight, participou da Fête du Lutte Ouviere (LO) [Feira Internacional do Trotskismo, organizada anualmente pelo LO francês] nos dias 27, 28 e 29 de maio de 2013. Tivemos uma tenda e um fórum intitulado “Não à guerra EUA-OTAN, não à retirada da Rússia". Isso provocou muitas perguntas e alguma oposição, principalmente de um homem que alegou ser anarquista, mas afirma que não houve influência fascista significativa na Ucrânia e o massacre da Casa dos Sindicatos em Odessa em 2 de maio de 2014 foi um acidente e os fascistas que cometeram o crime de guerra estavam apenas tentando salvar aqueles que atearam fogo no prédio.
Mais significativa é a resposta do próprio LO em seu grupo de bate-papo interno. Um apoiador de longa data, Zorglub, escreveu um artigo chamado “Antologia de bobagens em torno do partido…” Mensagem de Zorglub » 30 de maio de 2023, 13h39
Mais significativa é a resposta do próprio LO em seu grupo de bate-papo interno. Um apoiador de longa data, um Zorglub, escreveu um artigo chamado “Antologia de bobagens em torno do partido…” Mensagem de Zorglub » 30 de maio de 2023, 13h39
Então, na Fête, nós do SF-GB realizamos o fórum Ucrânia: não à OTAN na Ucrânia, não à retirada das tropas russas. Não sei nada sobre esse bando de malucos, mas é uma demonstração de que a democracia operária não é uma palavra vazia para nós.
Zorglub. Registrado: 27 de fevereiro de 2009, 01:26
Portanto, os direitos democráticos para os fascistas ucranianos estão ok, mas não há direitos para seus oponentes e vítimas, assim como o anarcofascista que interveio (o nome dele era Zorglub?)