Português (Brasil)

Celebramos o Dia da Vitória sobre o nazismo, o 9/5/1945

Celebramos o Dia da Vitória sobre o nazismo, o 9/5/1945

79 anos de Dia da Vitória! Ontem foi Hitler - Hoje é Zelensky/OTAN - Amanhã será Israel/EUA!

Compartilhe este conteúdo:

Artigo expandido a partir do original escrito pelos camaradas de Democratas Consistentes - CLQI Grã Bretanha

Para celebrar o aniversário do Dia da Vitória, 9 de Maio de 1945, publicamos estas imagens. A primeira. abaixo, mostra a bandeira vermelha soviética a ser levantada sobre o Reichstag, edifício do parlamento federal da Alemanha, por tropas soviéticas que defenderam o Estado Operário da URSS contra o ataque bárbaro de Hilter através da esmagação do regime nazi.

Hoje, a Rússia está novamente a ganhar vitórias contra ataques predadores ocidentais. O estado operário da URSS já não existe mais. Todavia, a forma de capitalismo restaurado seja frágil; as suas forças produtivas e força devem praticamente tudo ao legado de muitas décadas de desenvolvimento social e económico não-capitalista.

O Ocidente imperialista receia que na Rússia e na China, apesar de todas as medidas de restauração do capitalismo, os seu sistema não está preso ao dólar e as massas têm muito poder. Para eles, estes estados podem facilmente reverter a restauração e são, portanto, adversários para travar guerras frias e quentes contra o imperialismo mais uma vez.

As outras imagens, acima, mostram tropas das vitórias da Rússia na Ucrânia, e a captura de tanques ocidentais, como o Abrams e Leopard, que foram recentemente expostos em Moscou.

Rusia exhibe como "trofeos" tanques occidentales capturados en Ucrania | #26Global (vídeo).

Veja de perto Abrams e Leopard capturados em Moscou (vídeo).

As centenas de bilhões que foram canalizados para os nazistas ucranianos levaram a esta humilhação ocidental, o que é novamente algo para celebrar este Dia da Vitória, demonstrando que apesar de toda "ajuda" do imperialismo a Ucrânia, não impedirá a Rússia de ganhar a guerra.

A exposição em Moscou de tanques dos EUA, Grã Bretanha, Alemanha,... apreendidos na atual guerra da Ucrânia, lembra a famosa Marcha da Vergonha, quando o governo de Stalin na URSS pôs para marchar quase 60 mil soldados da Alemanha Nazista presos, em Moscou, em 17 de julho de 1944.

Clique aqui para ver o vídeo da marcha da vergonha.

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!