Português (Brasil)

NOVOS FATOS REVELADOS SOBRE O ACIDENTE DE HELICÓPTERO DO PRESIDENTE IRANIANO

NOVOS FATOS REVELADOS SOBRE O ACIDENTE DE HELICÓPTERO DO PRESIDENTE IRANIANO

Compartilhe este conteúdo:

 

 

   O chefe de gabinete do presidente, em entrevista a um programa de televisão, revelou detalhes sobre a queda do helicóptero do Presidente do Irã.

   Os destaques mencionados por Qolam Hossein Esmaili, chefe de gabinete do presidente, em entrevista ao vivo na TV, são os seguintes:

   Por volta das 13h, com tempo bom, claro e sem nenhum fenômeno climático especial, começou o voo para Tabriz.

   Após 45 minutos de voo, uma nuvem em forma de bolha foi observada perto de uma mina em um vale. O piloto do helicóptero que transportava o presidente disse aos outros pilotos para subirem para alcançar as nuvens.

   Depois de 30 segundos continuando o voo acima das nuvens, nosso piloto percebeu que o helicóptero do presidente desapareceu.

   Como o helicóptero não subiu, nosso piloto imediatamente se virou e voltou. Perguntei por que você voltou. Ele disse que o helicóptero do presidente não subiu. Foi decidido dar a volta por cima e encontrá-los. Nós também, nessa parte que estava nublada, não conseguíamos ver o solo abaixo de nós, não era possível voltar sob as nuvens, por mais que tentássemos estabelecer comunicação via rádio, não era possível. Um ou dois minutos depois, aterrissamos na mina de cobre Songoon e continuamos olhando.

   Tentamos ligar para o ministro das Relações Exteriores e para o chefe da segurança, mas nenhum deles atendeu.

   A tripulação disse que ligou para o capitão Mostafavi, que atendeu e disse que não estava bem e que eles haviam caído em um vale e não mencionou nada em particular. Então, liguei para o mesmo telefone e o representante do líder na província, Mohammad Ali Ale-Hashem, atendeu. Perguntei como ele estava, e ele disse que não estava bem e que estava com dor e que tinham caído nas árvores. Perguntei sobre os outros companheiros, ele disse que não viu nenhum deles e que não havia ninguém perto dele, e que a mata era densa.

   As equipes de resgate imediatamente se dirigiram para a área estimada ser o local do acidente. Mais tarde, quando conseguimos encontrar o local do acidente, o estado dos corpos mostrou que o presidente e os outros companheiros haviam perdido a vida imediatamente, mas Ale-Hashem perdeu a vida depois de algumas horas.

* Fonte: Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) - https://es.irna.ir/news/85485607/Revelan-nuevos-datos-sobre-el-accidente-de-helicóptero-del-presidente

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!