Português (Brasil)

PARANÁ: nota do HistedBR de Solidariedade a Presidenta da APP Sindicato PR

PARANÁ: nota do HistedBR de Solidariedade a Presidenta da APP Sindicato PR

O Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil", HISTEDBR Nacional, manifesta seu apoio e solidariedade a Professora Walkiria Olegário Mazeto, Presidenta da APP-Sindicato do Paraná, alvo de ameaças, intimidação e agora é alvo de um pedido de prisão da Procuradoria Geral do Estado do Paraná, sob o comando do Governador Ratinho Junior (PSD).

Compartilhe este conteúdo:

Reproduzimos abaixo nota do HISTEDBR contra perseguição à Presidenta da APP-Sindicato do Paraná pelo regime fascistóide de Ratinho Jr.

A história demonstra que, pela truculência, governantes autoritários marcam sua trajetória com desrespeito à democracia e às liberdades coletivas e individuais.

A greve dos professores do Paraná, liderada pela APP-Sindicato, que mobilizou dezenas de milhares de Professores nas ruas de Curitiba nos últimos dias, tem como objetivo barrar a privatização das escolas em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade.

Assim como ocorreu durante os governos de Álvaro Dias e Beto Richa no passado, dessa vez foi Ratinho JR. quem recebeu os professores do Paraná com cassetetes, bombas de gás lacrimogênio e muita repressão.

O pedido de prisão da presidenta da APP-Sindicato, Professora Walkiria Olegário Mazeto, representa uma agressão a todos os professores do Paraná e do Brasil. Por isso, o HISTEDBR repudia essa medida nefasta, bem como, o projeto de Terceirização/Privatização da educação pública do estado, motivo da luta e da greve dos professores.

“Ratinho, o povo na rua e a greve, a culpa é sua!”.

Dinheiro público para a educação pública.

Escola é da comunidade e não de empresários ou de militares.

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!