Português (Brasil)

Saudação do Grupo Bolchevique da Coreia do Sul ao I Congresso do Partido Comunista

Saudação do Grupo Bolchevique da Coreia do Sul ao I Congresso do Partido Comunista

Compartilhe este conteúdo:

Grupo Bolchevique da Coreia do Sul

Parabéns ao Congresso de Fundação do Partido Comunista no Brasil

Camaradas,

Soubemos da fundação de um verdadeiro partido revolucionário no Brasil. Nossos corações estão cheios de alegria.

Nós, o Grupo Bolchevique da Coreia do Sul, saudamos e felicitamos calorosamente a fundação do Partido Comunista no Brasil.

Numa carta aberta, os camaradas declararam apoio à Rússia na guerra da Ucrânia contra o imperialismo dos EUA e da NATO. A guerra na Ucrânia está agora a dividir fortemente o campo revolucionário e o campo oportunista. Através desta posição sobre a guerra na Ucrânia, acreditamos que reconheceram corretamente o imperialismo como a raiz dos males sociais capitalistas e como a sustentação do sistema mundial e mostraram a vossa determinação em resistir. Através da vossa posição em relação ao governo Lula, também mostraram a vossa determinação em se oporem firmemente à colaboração de classes e a escravidão. Além disso, os camaradas manifestaram o seu apoio militar a Cuba, à Palestina, à Síria, à China, à Coreia do Norte e ao Vietname.

Não poderíamos estar mais de acordo com a posição dos camaradas sobre estas questões fundamentais do nosso tempo.

A fundação de uma organização brasileira unida elevará o moral da classe trabalhadora mundial e inspirará a construção de uma liderança comunista internacional. Apesar de não podermos estar convosco, camaradas, teríamos chegado aí em vosso Congresso e partilhado a alegria e a emoção se pudéssemos.

Este é o momento de grande desvantagem para o imperialismo e de grande vantagem para a classe trabalhadora mundial. Nos últimos anos, têm-se acumulado acontecimentos que enfraqueceram a hegemonia imperialista e elevaram o moral do povo trabalhador em cada país. A derrota dos EUA no Afeganistão foi um acontecimento representativo. Além disso, a estratégia imperialista continua a falhar na Síria, Venezuela, Bolívia, Bielorrússia, Cazaquistão, Coreia do Norte, Irão, Sri Lanka, Hong Kong, etc. Se voltarem a perder na Ucrânia, as fissuras no sistema mundial imperialista acelerar-se-ão de forma decisiva. É por isso que os saqueadores imperialistas estão a lutar desesperadamente nesta guerra.

Mas mesmo com as melhores oportunidades, a porta da libertação não se abre por si só. A liderança internacional, armada com coragem inabalável e teoria revolucionária científica, é a chave decisiva para conduzir a classe trabalhadora e a humanidade à libertação. Neste sentido, damos as nossas mais calorosas felicitações aos camaradas que hoje se reuniram para a fundação do Partido Comunista. Juntamente convosco, camaradas, lutaremos para construir a direção internacional.

-Trabalhadores do mundo, uni-vos!

-Abaixo a "Colaboração de Classe, Chauvinismo Imperialista", o Primeiro Elo da Cadeia de escravidão Imperialista!

-Estabelecer um Partido Internacional Revolucionário que quebrará as correntes da escravidão!

30 de junho de 2023

Grupo Bolchevique

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!