Com mais de 200 mísseis e foguetes e um esquadrão de drones. Hezbollah ataca 14 quartéis-generais da ocupação israelense na Galileia e em Golã
Resistência ao expansionismo do Estado sionista de Israel avança no Líbano.
Fonte: Al Manar
A Resistência Islâmica no Líbano, braço armado do Hezbollah, anunciou nesta quinta-feira que bombardeou, com mais de 200 mísseis e foguetes de diferentes tipos e um esquadrão de drones, 14 quartéis militares do exército de ocupação israelense na Galileia e Golã ocupados.
A mídia israelense noticiou vários incêndios no Golã sírio ocupado.
O jornal israelense Yediot Aharonot escreveu que "como em casos anteriores, 'Israel' é impotente contra os drones do Hezbollah".
A Resistência disse em seu comunicado à imprensa que essas operações conjuntas fazem parte da resposta ao assassinato por um drone israelense do comandante da unidade Aziz, o mártir Mohammad Nimah Nasser, na cidade de Tiro, no sul do Líbano.
A Resistência alegou ter atacado o novo quartel-general da 91ª Divisão no quartel de Ayelet, o quartel-general da 7ª brigada blindada no quartel de Kataviya, bem como o quartel-general do batalhão blindado da 7ª Brigada no quartel de Gamla.
A Resistência também atacou o quartel-general da 210ª Divisão de Golã na base de Nafah, bem como o quartel-general do regimento de artilharia da 210ª Divisão no quartel de Yarden.
Também como parte da resposta ao assassinato do comandante Nasser, a Resistência anunciou em outro comunicado à imprensa que havia lançado um ataque aéreo, com um esquadrão de drones de assalto, contra vários quartéis-generais de ocupação.
Também, disse que um ataque de drone teve como alvo o quartel-general da recém-criada 91ª Divisão no quartel de Ayelet, o quartel-general da 7ª brigada blindada no quartel de Katsaviya e o quartel-general do comando da região norte na base de Dadu.
Além disso, drones de assalto do Hezbollah atacaram a base de inteligência na região norte de Mishar e o quartel-general da 810ª Brigada Hermon no quartel Ma'ale Golani, além da principal base permanente da 146ª Divisão Ilania e o quartel-general da Brigada Golani e da Unidade Egoz no quartel-general de Shraga.
Original: https://spanish.almanar.com.lb/1010979