Português (Brasil)

ARGENTINA: Pelo fim do Estado mafioso! Imediato retorno de Loan com vida!

ARGENTINA: Pelo fim do Estado mafioso! Imediato retorno de Loan com vida!

Texto da Tendência Militante Bolchevique da Argentina denunciando a decadência do sistema estatal e somando forças na luta pelo retorno com vida de uma criança proletária sequestrada.

Compartilhe este conteúdo:

 

Loan, um menino de 5 anos, desapareceu no distrito de 9 de Julio, na província de Corrientes, em 13 de junho.

As evidências crescentes de que Loan foi sequestrado por uma rede de tráfico que age com a cumplicidade dos poderes do Estado (polícia, juízes, políticos, etc.) desencadearam uma crise política na província governada por Gustavo Valdez, um governador da UCR (União Cívica Radical) aliado de Milei em nível nacional.

Gustavo Vera disse, em diálogo com La Parada, programa que é transmitido na Tiempo FM 97.5: "Há uma operação de encobrimento em torno da busca de Loan, Loan é a ponta do iceberg dentro de um sistema bastante frequente, a compra de crianças, a corrupção de mulheres em extrema vulnerabilidade, o tráfico de crianças, várias modalidades sinistras, muitas que dão dinheiro a quem as executa, que têm a ver com poder,  política e justiça"

Em mais de 17 cidades de Corrientes, milhares de vizinhos marcharam na segunda-feira, 1º de julho, pedindo a aparição com vida da criança Loan Peña, criticando o Governo Provincial por sua interferência no caso e cobrando que o Judiciário seja sério na investigação desse tipo de crime.

Na província de Corrientes, as mobilizações já começaram a se espalhar por toda a província exigindo o retorno de Loan vivo.

As manifestações ocorreram na capital de Corrientes (cidade de Corrientes, em Alvear, Bella Vista, Colonia Liebig, Cruz de los Milagros, Curuzú Cuatiá, Goya, Ita Ibaté, Ituzaingó, La Cruz, Mercedes, Monte Caseros, Paso de los Libres, Saladas, Santa Rosa, Santo Tomé e Virasoro.

No dia 3 de julho, uma multidão se reuniu na entrada da cidade de 9 de Julio e bloqueou a Rota 123 com pneus queimados, faixas e panelaço.

PELO IMEDIATO RETORNO DE LOAN VIVO! MOBILIZAR-SE A NÍVEL PROVINCIAL E NACIONAL ATÉ CONSEGUI-LO!

Original: https://tmb1917.blogspot.com/2024/07/por-el-fin-del-estado-mafioso.html

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!