Português (Brasil)

Cuba. Plano terrorista organizado a partir dos Estados Unidos desmantelado

Cuba. Plano terrorista organizado a partir dos Estados Unidos desmantelado

Como resultado da investigação realizada pelos órgãos especializados do Ministério do Interior cubano, foi preso o cidadão Ardenys García Álvarez, que entrou e entrou ilegalmente com armas de fogo e munições por mar, bem como outros residentes implicados no território nacional. O Estado operário cubano resiste a mais uma agressão do imperialismo. Toda solidariedade ao povo cubano

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Forças do Ministério do Interior cubano desmantelarm um plano terrorista contra o país, organizado e financiado pelos Estados Unidos, informou a instituição militar neste domingo por meio de uma nota oficial.

De acordo com o texto, como resultado da investigação realizada pelos órgãos especializados do Ministério do Interior, foi preso o cidadão Ardenys García Álvarez, que entrou e entrou ilegalmente em Cuba armas de fogo e munições por mar, bem como outros residentes implicados no território nacional.

García Álvarez emigrou para o norte do país, ilegalmente, em 2014.

A ação faz parte de um novo plano de recrutamento para realizar ações violentas, segundo a nota.

Em dezembro de 2023, o governo cubano publicou no Diário Oficial da República a lista de pessoas e entidades que patrocinam o terrorismo contra Cuba.
Dois dias depois, divulgou informações preliminares sobre a neutralização de um novo plano de recrutamento para realizar ações violentas na ilha por um cidadão cubano residente nos Estados Unidos, segundo o texto.
As ações das forças do Ministério do Interior impediram a realização dos planos concebidos, dirigidos e financiados, mais uma vez, a partir dos Estados Unidos e geraram um processo investigativo focado nos fatos e nas pessoas relacionadas. 

Original: https://www.resumenlatinoamericano.org/2024/07/07/cuba-desmantelan-plan-terrorista-organizado-desde-estados-unidos/

Compartilhe este conteúdo:

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!