Português (Brasil)

NOVO ATENTADO CONTRA JACINTA SOUSA

NOVO ATENTADO CONTRA JACINTA SOUSA

As famílias nativas e pescadoras da praia de Majorlândia, em Aracati-CE, que lutam por terra e por moradia na Retomada Jacinta Sousa, sofreram mais um ataque covarde esses dias. Ajude a divulgar essa denúncia.

Compartilhe este conteúdo:

As famílias nativas e pescadoras da praia de Majorlândia, em Aracati-CE, que lutam por terra e por moradia na Retomada Jacinta Sousa, sofreram mais um ataque covarde esses dias. O crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 20, quando pessoas invadiram o terreno ocupado e atearam fogo na infraestrutura provisória construída para dar suporte ao trabalho coletivo de edificação da comunidade.

No dia 20 de maio, um ataque semelhante aconteceu. Na ocasião, a cozinha coletiva e o barracão que abriga as famílias foram totalmente destruídos pelas chamas. Além de tudo, os criminosos dispararam várias vezes, deixando no chão mais de uma dezena de cápsulas de balas.

Lideranças também recebem ameaças constantes via celular. Na região, fala-se de um grupo local acostumado a lucrar com grilagem de terras, envolvendo inclusive policiais. Outra suspeita difundida é que os criminosos agem por ordem de estrangeiros noruegueses, supostos proprietários da área ocupada, mas que nunca apareceram para apresentar a documentação comprobatória.

A Retomada Jacinta Sousa é uma ocupação progressiva, em que a comunidade vai ganhando forma passo a passo. No momento, as famílias se preparam para construção das casas de taipa.

Apesar dos ataques, Jacinta Sousa se mostra firme no propósito da luta. Aliás, a firmeza e a fé na conquista da dignidade usurpada se fortalecem a cada novo atentado contra a vida. “Iremos até o fim!”

Um boletim de ocorrência será aberto e esperamos que as autoridades tomem urgentemente as providências cabíveis. Enquanto isso, várias outras comunidades e organizações parceiras se somam à resistência, ecoando o grito que se espalha cada vez mais potente: “MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!”

Fonte: https://www.instagram.com/opa_organizacaopopular/

 

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!