Português (Brasil)

Professores do Ceará no caminho da greve

Professores do Ceará no caminho da greve

Mobilização de base de trabalhadores em educação da rede pública estadual

Compartilhe este conteúdo:

Movimento dos Trabalhadores em Educação

No dia 03/4/2024, na escola Liceu do Conjunto Ceará, ocorreu a zonal dos professores estaduais da 5ª região de Fortaleza, com a participação de quarenta professores (as), representando 7 escolas daquela regional.

No evento, foram discutidas as propostas apresentadas pelo governo do estado acerca das reivindicações da categoria, e, na avaliação de todos que intervieram no debate, as mesmas não atendem de forma satisfatória aos interesses do conjunto dos professores, principalmente os dos temporários, para quem o governador sugeriu um aviltante reajuste salarial, mantendo a inaceitável discrepância salarial com relação aos professores concursados.

Para todos os (as) companheiros (as) presentes, urge a defesa intransigente da greve geral da categoria na assembleia que será realizada no dia 4/4/2024, no Ginásio Aécio de Borba. 

Foi proposta a unificação dos movimentos das categorias dos servidores públicos estaduais que estão em mobilização neste momento.

Somente a unidade e a  luta dos trabalhadores assegurarão a vitória contra nossos inimigos de classe e seus asseclas, de todas as matizes sociais, políticas e ideológicas.

Compartilhe este conteúdo:
 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!