URGENTE - Jagunços ameaçam trabalhadores na ocupação Gregório Bezerra no Ceará
Agentes do latifúndio continuam ameaçando famílias que só querem trabalhar e viver com dignidade. O latifúndio é uma chaga que marca o Brasil desde os tempos da colonização. Hoje o latifúndio torna-se capitalista e é protegido pelo Estado burguês. Só os trabalhadores e as trabalhadoras do campo, com o apoio do proletariado, conquistaram a terra que é sua por direito.
Ontem, 16 de julho, por volta das três horas da tarde, quando algumas famílias da Retomada/Ocupação Gregório Bezerra, em Jaguaruana-CE, trabalhavam na terra, este homem, integrante do grupo de jagunços que cerca a comunidade, avançou com ameaças de tiros de arma de fogo e de morte contra os trabalhadores e trabalhadoras.
A presença de jagunços à luz do dia entra em seu quarto dia seguido com ampla divulgação e solidariedade de setores populares de todo o Brasil, mas sem que a segurança e os direitos do povo agricultor da região seja minimamente assegurado pelo Estado e suas instituições, que parecem assistir de longe, de forma cúmplice, o massacre anunciado.
CHEGA DE GRANDES EMPRESAS ENVENENANDO NOSSO ALIMENTO!
A TERRA TEM QUE SER REPARTIDA PARA QUE TODOS POSSAM COLHER O PÃO!
A FAZENDA ABANDONADA TEM QUE SER DESAPROPRIADA E ENTREGUE ÀS FAMÍLIAS CAMPONESAS QUE NELA TRABALHAM E CONSTROEM SUAS MORADIAS!
NENHUMA AMEAÇA NOS FARÁ RECUAR!
MEXEU COM UM OU COM UMA, MEXEU COM TODOS E TODAS!