Português (Brasil)

Cessar-fogo entre Israel e Líbano entra em vigor: uma derrota para o expansionismo sionista

Cessar-fogo entre Israel e Líbano entra em vigor: uma derrota para o expansionismo sionista

O cessar-fogo entre Israel e o Líbano, que foi aprovado pelo gabinete político-militar israelense na noite de terça-feira (26), entrou em vigor a partir das 04h00 desta quarta-feira (27) (23h00 em Brasília).

Compartilhe este conteúdo:

AP Photo / Nasser Nasser

 

O gabinete político-militar de Israel aprovou um acordo de cessar-fogo com o Líbano por maioria absoluta na noite de terça-feira (26).

Antes da aprovação, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, falou à nação, explicando a necessidade de uma trégua na fronteira norte.

Pouco depois que o cessar-fogo com o inimigo israelense entrou em vigor no Líbano na quarta-feira, os cidadãos começaram a voltar para casa em suas cidades e bairros em Bekaa, sul do Líbano e Dahiyeh (o subúrbio sul de Beirute), desafiando as ameaças israelenses de retorno, especialmente para as aldeias do sul.

O exército de ocupação israelense alertou logo após o início do cessar-fogo às 4:00 da madrugada que os moradores do sul do Líbano não deveriam se aproximar de posições do exército inimigo e aldeias que suas forças haviam ordenado para serem evacuadas.No entanto, fotos e vídeos circulados nas mídias sociais mostraram fluxos de carros transportando pessoas deslocadas indo para as aldeias do sul, já que os cidadãos não podiam esperar mais para ir para suas cidades natais após 65 dias de brutal agressão israelense que começou em 23 de setembro.

As horas antes da trégua entrar em vigor foram algumas das mais violentas da guerra, com o inimigo israelense realizando ataques violentos na capital Beirute, Dahiyeh, Bekaa e no sul do Líbano.

A guerra deixou pelo menos 3.823 mártires e feriu outros 15.859, no último número fornecido pelo Ministério da Saúde Pública do Líbano na terça-feira.

Compartilhe este conteúdo:

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!