Português (Brasil)

CEARÁ: grito da terra amplia solidariedade da cidade com a luta do campo

CEARÁ: grito da terra amplia solidariedade da cidade com a luta do campo

A ação contou com a participação diversa de organizações populares, igreja, comunidades, sindicatos, coletivos e partidos políticos de esquerda de todo o Ceará, marcou presencialmente a ampla solidariedade que tem recebido a Retomada/Ocupação Gregório Bezerra

Compartilhe este conteúdo:

No dia 27 de julho, as ruas do centro da cidade de Jaguaruana-CE, foi palco de um importante ato em defesa da vida: o GRITO DA TERRA.

A ação, que contou com a participação diversa de organizações populares, igreja, comunidades, sindicatos, coletivos e partidos políticos de esquerda de todo o Ceará, marcou presencialmente a ampla solidariedade que tem recebido a Retomada/Ocupação Gregório Bezerra, feita por famílias camponesas, e que se encontra com espreita de jagunços armados e encapuzados desde o dia 14 de julho.

"Foi linda nossa marcha! Também distribuímos milhares de panfletos, explicando o que está acontecendo. Se eles têm o poder do dinheiro, nós temos a força da união de todo o povo", declarou emocionada Maria Rosa, uma das trabalhadoras que lutam pela terra.

Para Patrícia Pinheiro, da Teia dos Povos, "o momento foi muito importante para mostrar que as as famílias não estão sós. Há uma unidade prática na defesa desta causa. Foi uma manhã de formação intensa, em que as pessoas da cidade, inclusive, puderam saber um pouco mais da luta ora travada em seu município."

O IDACE, o INCRA e a Defensoria Pública, que enviaram representantes, comprometeram-se em marcar uma audiência para próxima semana no intuito de tentar encaminhar o processo de negociação para que haja o repasse da terra para as famílias.

UNIR! LUTAR! CONSTRUIR PODER POPULAR!

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 100 a 106 resultados (total: 106)

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!