Português (Brasil)

Campinas / SP: primeira plenária de mobilização da campanha para a reeleição da vereadora Guida Calixto (AE/PT)

Campinas / SP: primeira plenária de mobilização da campanha para a reeleição da vereadora Guida Calixto (AE/PT)

As candidaturas de Guida Calixto e de Pedro Tourinho representam, na atual conjuntura municipal, a possibilidade mais concreta de impedir a permanência e o avanço da direita tacanha e violenta, que ocupa o poder na cidade há doze anos, atuando como aliados diretos do bolsonarismo em uma das principais cidades do interior do estado de São Paulo.

Compartilhe este conteúdo:

No sábado, 24 de agosto, aconteceu, na sede do PT Campinas/SP, a primeira plenária de mobilização da campanha eleitoral para a reeleição da vereadora Guida Calixto (Articulação de Esquerda / PT), tendo como chapa majoritária o deputado federal Pedro Tourinho (CNB / PT) e a sindicalista Edilene Santana (Fortalecer o PSOL / PSOL), como prefeito e vice-prefeita, consecutivamente.

Os trabalhadores e trabalhadoras de Campinas não suportarão mais quatro anos de um governo neoliberal, através do qual o empobrecimento e lumpeninzação da classe trabalhadora avança a olhos vistos.

Campinas tem, atualmente, 1,3 mil pessoas vivendo em situação de rua, ocupando calçadas, marquises e sarjetas, sem emprego e sem moradia, por conta do processo de desindustrialização da cidade em favor do capital especulativo, marcadamente aquele ligado ao mercado imobiliário.

Essa realidade foi capaz de unificar em torno da candidatura de Guida Calixto e de Pedro Tourinho diversas forças da esquerda municipal e nacional, entre as quais, além dos partidos que compõem as federações articuladas nas candidaturas majoritárias, estão a Consulta Popular, a Organização Arma da Crítica, o Coletivo Viramundo do Instituto de Economia da Unicamp, a UP e o Partido Comunista.

A militância do Partido Comunista se organizou para apresentar nesta plenária a defesa de um programa político socialista, que reivindica as bandeiras econômicas e políticas da classe trabalhadora, o qual representa a possibilidade factual de mobilizar a população trabalhadora da cidade para fazer a luta política necessária para impedir, de fato, o avanço da ultradireita bolsonarista com seu neoliberalismo e seu fascismo. Nossas pautas serão capazes de mobilizar nossa classe em defesa de um governo municipal no qual nossos interesses estejam na ordem do dia.

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 9 resultados (total: 101)

 

 secretaria@partidocomunista.org
Junte-se a nós!